terça-feira, 29 de julho de 2014

Aplicativos para auxiliar na aprendizagem de inglês


Crédito da imagem: site

Existem diversos aplicativos para reforçar o aprendizado da língua inglesa e que podem ser baixados gratuitamente* para o seu smartphone ou tablet com sistema Android. Dentre várias opções, indicarei alguns aplicativos bem interessantes para todos os níveis de conhecimento do idioma – do básico ao avançado. (Estes aplicativos estão disponíveis na Google Play store

DUOLINGO – Um dos aplicativos de idiomas mais utilizados e também dos mais divertidos, pois funciona como uma espécie de jogo: o estudante avança de níveis conforme o desempenho nas lições com áudios e imagens. Possui uma interface leve, intuitiva e bastante agradável. 

LINGUALEO – Outro aplicativo que funciona como um game. Os gráficos são bem feitos e o estudante que utilizar este aplicativo terá a ajuda do Leo, um simpático leão que serve como “guia” para as lições e games. Bem divertido e eficiente! 

WLINGUA – Este aplicativo traz 600 lições de inglês desde o nível iniciante até o intermediário e em suas últimas atualizações melhorou os gráficos e a usabilidade. Como é um curso online, requer conexão à internet, mas é uma ótima opção para o aprendizado da língua inglesa.

BUSUU – O aplicativo funciona como uma espécie de “rede social” (como o Facebook, por exemplo) para o aprendizado da língua inglesa. O aplicativo faz sucesso no Brasil: mais de 2 milhões de pessoas já estão na plataforma de aprendizagem, que utiliza exercícios e lições interativas.

Enfim, há vários aplicativos para o aprendizado de idiomas – seja inglês, espanhol, italiano, japonês, etc. Basta baixar em seu smartphone ou tablet e se divertir, porque aprender um novo idioma além de muito divertido traz diversas vantagens

*Muitos aplicativos são gratuitos para baixar e oferecem uma parte do curso de graça ou para teste. A maioria pede apenas um cadastro simples com endereço de e-mail, sem cobrança de mensalidades ou taxas.    

Um comentário:

Sissym Mascarenhas disse...

Jaime,

Ótimas informações que já estou compartilhando.

bjs