Atividade para o 3.o ano - vespertino

Bem, vocês estão finalmente concluindo o ensino médio. E isso não é pouca coisa em nosso estado, pois de cada 100 estudantes que iniciam os estudos, apenas 17 conseguem terminar o ensino médio. E depois de longos anos, vocês deixarão a escola, formados, e partirão para outras etapas na vida. E agora? Vocês já pararam e refletiram sobre isso? O que virá pela frente, sem a rotina do colégio?

Este cartoon a seguir faz uma sátira sobre a “graduation”, ou seja, a formatura:
Créditos da imagem: internet

Respondam em “comentários”:

1 – O que o artista quis satirizar em relação à formatura?

2 - Desenvolva um pequeno texto que responda às seguintes questões:
a) O que levarei de positivo e negativo do colégio Kleber Pacheco?
b) O que as aulas de inglês acrescentaram em minha formação?
c) Quais os seus planos de agora em diante?

Desejo boa sorte para todos vocês!

Prazo final para respostas: 05/12
Dicionário on-line: clique AQUI.
Responda em “comentário” logo abaixo. Lembrando que as respostas estão sujeitas à moderação do professor, portanto não se preocupe se a sua resposta não “aparecer na tela” no exato momento.

Comentários

Neíse Rocha de Jesus - Séir 3º ano B - Vespertino disse…
* O artista quis dizer:
1) Que não devemos se acomodar só com a primeira conquista.Temos de continuar em frente para que não possa cair na fila dos desempregados.
Só o ensino médio não basta.

* 2- a) De positivo:

Muitos dizem que boa escola é a mais cara. Isso não é verdade. Uma escola dita “boa”. É uma escola que produz alunos “de sucesso”, com o futuro garantido. Têm professores bons que fazem de um aluno, um bom aluno.
Levarei de positivo que, a escola não é ruim e sim alguns alunos que são desmotivados muitos não colocam a disciplina como bandeira.
A escola pública será "sempre" uma opção.
As condições físicas e as impressões gerais do corpo docente são fundamentais para uma escola e está levo como meus PARABENS.

* De negativo:

Levarei à falta de cobrança da família na escola a falta de algumas características comuns às instituições, como normas de convivência claras, obrigações, a falta de algumas matérias necessárias. Normas as quais muitos fingem não existir.

* b) As aulas de Inglês:

É de grande importância o inglês no nosso mundo atual.
A globalização faz com que a língua se torne algo fundamental nos tempos atuais.
As aulas de inglês acrescentaram em minha formação um pouco mais de conhecimento porque hoje em dia o mundo se comunica através deste idioma.
E tenho convicção de que é essencial investir no aprendizado do inglês é uma disciplina que se apresenta como um importante resultados.


* c) Meus planos:

Os estudos são importantes na vida de qualquer pessoa só através dos estudos posso obter o que quero. Então de agora em diante pretendo a Universidade porque quem acumula conhecimento detém poder. Só o ensino médio não basta.
Planejo continuar com o meu próprio negócio como autônoma que é Decorações e Produções de eventos.
Pretendo dar um pouco mais de conforto aos meus filhos e bons estudos para que mais tarde eles possam ter estabilidade.

* C.E.K.P - Neíse Rocha de Jesus - 3º Ano/B - Turno Vespertino.
Leandra Trindade Silva 3A 2009 disse…
1)bom,ele quis nos mostra que muitos esdutantes quando chegar a formatura acham que vão cair em pleno abismo pois não sabem exatamente o que vão fazer ou seja o que será do seu futuro de agora em diante.
2)a)A educação é muito importante,portanto de positivo levarei meu conhecimento,maturidade e experiência de como lhe dar com as pessoas o que adquiri durante o periodo escolar nos trabalhos em equipe e meus amigos.Negativamente levarei uma educação precaria,pois sei que meu conhecimento não é bastante e tem lá sua carência.
b)No mundo em que vivemos o inglês e o básico para adquiri um bom emprego até porque vivemos rodeados de palavras de origem inglesa(para usar um computador por exemplo) e preciso ter pelo menos o básico.
c)Pretendo continuar com meus estudos e trabalhar ao mesmo tempo sei que não é facíl mais tambem não é impossível.
Patrícia Santos(3A vespertino/2009) disse…
1.Ele quis dizer que deixamos o colégio com medo do que possa acontecer daqui pra frente.
2.a)Positivo o conhecimento adquirido nesse ano,negativo nada.
b)Miuta coisa porque para conseguir um bom emprego a pessoa tem que saber fala alguns idiomas e a língua inglesa e mais requisitada.
c)Fazer cursos tecnicos para conseguir um bom emprego.
ALAI DE JESUS disse…
1.A ROTINA ESCOLAR FAZ COM QUE PESSOAS SEM CAPACIDADE DE PROSEGUIR COM OS ESTUDOS FAZ DECAI FUTURAMENTE NA ESCOLARIDADE (FACULDADE) E EISSO FAZ COM QUER O MERCADO DE TRABALHO SOFRA COM DESEMPREGO COM FALTA DE PESSOAS CAPACITADAS.





2.A) POSITIVO:O QUE APRENDI DE BOM COM MEUS PROFESSORE E COLEGAS NA SALA DE AULA.

NEGATIVO:DE NAO QUERER EXPLORA UM POUCO MAIS DOS ASSUNTOS DADO NA SALA DE AULA,E OBITER MAIS CONHECIMENTO.

B)ESTUDOS DE VERBOS E ASSUNTOS QUE PODEM MIM AJUDAR EM UMA PROVA DE VSTIBULAR PARA CONQUISTA UMA FACULDADE FUTURAMENTE.

C)FAZER CONCURSOS,EMPREGO VERTIBULAR,FACUDADE FUTURAMENTE.


NOME:ALAI DE JESUS
SERIE:3
TURNO:VESPERTINO
Gessica Reis - 3º B - Vespertino disse…
1) Que ele acaba de ter um resultado ruím que foi o desemprego.
2- a)De positivo meus conhecimentos e informações.
Negativo: Foi que eu não conseguir aprender durante o ano letivo.
b)A mais informações sobre as atividades dadas.
c)Continuar estudando, aprendendo mais e cada vez mim tornando uma pessoa aprendiz, tendo conhecimento e exigencias.
Fabiana Bonfim - 3ºB - Vespertino disse…
1) Que apesar dele ter se formado as dificuldades iriam aparecer.
2 -a) Que todos professsores são legais apezar de algumas disciplinas serem ruím mais um ano bom e de bos participação de todos.

b)Muita coisa pois temos que aprender varias linguas para que nosso formação seja cada vez melhor pois adiquirir nota experiencia para ser um bom profissional.

c)Conseguir passar no vestibular para enfermagem e mim realizar profissionalmente pois esse é meu maior sonho, ser uma bos enfermeira.
Juliana C. Ferreira disse…
1-Que os poucos que conseguem concluir o ensino medio, e quando conseguem passam para outra etapa da vida que é a do trabalho e outros ficam de uma certa forma sem rumo para seguir depois da formatura por estarem mal preparados.




2-Levarei de positivo muitas coisas, mudei a imagem negativa que tinha criado sobre o Colegio que me acolheu na metade do ano.
E de negativo que os responsavéis do Colegio poderiam criar mais momentos de lazer, atividades para entreter os alunos e estimularem o raciocinio.
As aulas de Ingles me acrescentaram muito pois nunca tinha dado ingles e realmente aprendi o basico.
Os meus planos é começar o meu curso de Radiologia que estou bastante empolgada e me formar daqui a 2 anos e fazer o meu ingles.
Leticia Goes - 3ºA - Vespertino. disse…
1)Que muitos estão se formando mais porém não está adiantando pois o mercado de trabalho está bem longe de conseguir e o indice de desemprego está cada vez mais aumentando.
2-a) O ensino que adquirir com o meu esforço pois ninguém nasce sabendo nada e o pouco que eu aprendir seja suficiente pra mim chegar lá.
De ruím é que não vou ver mais meus colegas e professores que mim ajudaram muito a obter as informações que tive. pois eles vão tomar rumos diferentes do meu.
b) Que hoje em dia a pessoa tem que saber um pouco de tudo de inglês para o mercado de trabalho e saber expressar com outras pessoas.
c)Continua estudando para obter mais conhecimento e chegar onde eu quero penso em ser Assistente Social.
Anônimo disse…
1º pelo que eu entende Djou além da maioria ter conquistado uns dos seus objetivos que é terminar o ensino médio, poucos segue carreira prá ser algum na vida eu penso assim prá as pessoas ser algum na vida nunca para de aprender ou nunca desista de ser algum na vida.

2ºa) de positivos é que eu desde de quando cheguei no Kleber Pacheco desenvolvi muito os meus estudos principalmente sua matéria djou . Negativos = É que o colégio Kleber Pacheco em termos de regularidade é muito fraco não tem regras para o aluno, ou melhor, os alunos fazem o que quer.
Mais dependente de tudo djou nunca vou esquecer-me dos meus professores principalmente das brincadeiras kk.

bº) Não dar prá falar tudo mais sabe que é uma estratégia tanto prá as pessoas que querem seguir em frente por que foi como eu falei poucos leva a frente, muitos param por aí mesmo mais eu não quero ser algum na vida por isso não desistirei nunca, em fim eu, por exemplo, já sei traduzir a maioria das palavras que eu vejo na rua a matéria de inglês era prá esta desde i sério onde isso não ocorre.

cº) Foi como eu me falei estou terminando uma batalha mais não a guerra tem muitas surpresas pela frente mais estarei pronto prá qual quer coisa tenho apoio dos meus pais e sei que se eu precisar contarei com você, Suely minha namorada juntando isso djou concerteza sigo adiante com fé e cabeça erguida!
Anônimo disse…
1º pelo que eu entende Djou além da maioria ter conquistado uns dos seus objetivos que é terminar o ensino médio, poucos segue carreira prá ser algum na vida eu penso assim prá as pessoas ser algum na vida nunca para de aprender ou nunca desista de ser algum na vida.

2ºa) de positivos é que eu desde de quando cheguei no Kleber Pacheco desenvolvi muito os meus estudos principalmente sua matéria djou . Negativos = É que o colégio Kleber Pacheco em termos de regularidade é muito fraco não tem regras para o aluno, ou melhor, os alunos fazem o que quer.
Mais dependente de tudo djou nunca vou esquecer-me dos meus professores principalmente das brincadeiras kk.

bº) Não dar prá falar tudo mais sabe que é uma estratégia tanto prá as pessoas que querem seguir em frente por que foi como eu falei poucos leva a frente, muitos param por aí mesmo mais eu não quero ser algum na vida por isso não desistirei nunca, em fim eu, por exemplo, já sei traduzir a maioria das palavras que eu vejo na rua a matéria de inglês era prá esta desde i sério onde isso não ocorre.

cº) Foi como eu me falei estou terminando uma batalha mais não a guerra tem muitas surpresas pela frente mais estarei pronto prá qual quer coisa tenho apoio dos meus pais e sei que se eu precisar contarei com você, Suely minha namorada juntando isso djou concerteza sigo adiante com fé e cabeça erguida!
Dakson silva disse…
1º R= O artista quis diser que todas os alunos foram muito longe e agora iram descansar para a proxima etapa da vida deles .

2ºA=)A positivo varias coisas como conhecer varias pessoais e alem disso termina o ensino meido.negatio a faltas de professores que tinhamos que conviver .

B=) As aulas de inglês foram necessarias para me aprendem muitas coisas.

C=)Faser o inem depois faser uma faculdade de Ed.fisica e mim forma como um professor de Ed fisica .
rosane- 3° ano vespertino disse…
1- pelo imagem que eu vejo no cartoon, é a pura realidade de hoje em dia. você passa a vida inteira estudando, quando você conclui os estudos "pra maioria", acabou-se alí. Porque é muito dificil você ir em frente, por causa das situações financeiras e também por causa da grande quantidades de pessoa e pucas vagas de concursos.

2- O Kleber Pacheco, é um colégio bom porém não está a cima dee sua eficiência de estudos elevados para sairmos preparados, mesmo assim, o melhor de tudo é o interesse dos professores que faz com que nós aprendemos com suas experiências.
As aulas que temos no cólegio, todas as matérias são fundamentais para o nosso ensino, é uma complementando a outra. E a matéria de Inglês é muito importante para o nosso desenvolvimento, pois nós ajuda no nosso dia-a-dia e nós capacita pra á evolução do mundo contidiano.
É pelo visto, o que eu mais quero em diante é me aprimorar nos meus estudos, chegar a cursar a faculdade e ir além, me tornar profissional, é o meu sonho...quem sabe um dia, eu Rosane, professora..rsrs, é verdade, sonho desde criança.
Unknown disse…
1) Ele quis dizer q a formatura pra nós que estamos terminando o ensino médio é muito importante e é também uma vitória pra nós que estudamos esses tempos todos batalhamos para isso então é um otimo caminho para os que estão formandos.

2)De positivos é que alguns professores nos ajudaram para conseguimos concluir o nosso ensino médio e também das outras coisas de positivo que vinheram acontecendo esse tempo todo.
E as aulas de inglês principalmente acresentou muita coisa boa me fez aprender muita coisa que eu ñ sabia antes e também me fez envoluir algos que eu ja sabia pretendo continuar estudando fazendo cursinhos faculdades para crescer na vida procurar uma otima profisão correr atrás para que ele seja realizado.
Jéssica Souza Azevedo 3º Ano Vespertino disse…
1º)Que apesar de estarmos formados ainda enfrentaremos varios obstáculos pela frente, e que temos que enfrenta-los de cabeça erguida e confiante que iremos alcança-los e o mais importante que é nunca desistir do que queremos, para isso é preciso que nós acreditemos em nós mesmos! A prova mais evidente de que podemos conseguir o que queremos é termos concluido o ensino médio!!!


2º)A)Levarei comigo o aprendizado que é o mais importante, a convivencia com os professores e etc... E de negativo algumas trocas de professores de algumas matérias que de uma certa forma "prejudicou" não só a mim com a meus colégas também.

B)Muitas coisas que eu não sabia e aprendi e agora eu entendo melhor algumas coisas de inglês e que com certeza eu precisarei mais para frente!!!

C)Eu vou Trabalhar,e investir meu dinheiro em meus estudos pois quero e vou cusar faculdade e vou estar sempre querendo aprender coisas novas. Pois eu não quero ter apenas um rio e sim uma fonte!!!
patricia rocha 3ano disse…
1=eu ñ entendie direito mas acho q eles estão dando um passo para vida,ou seja os fracassado ñ consegue chegar onde quer sem ir a luta acho q é isso ouestão tentando ver como vai ser a sua vida sem a escola rsrs

2a=de positivo levarei o aprendizado,os colegas e professores. de negativo levo algumas medias ruim rsrs e puchões de orelhas.
b=representa muito porque pretendo aprender a falar inglês.enfim pelomenos pra mim representa muito.
c= pretendo fazer faculdades e quem sabe mim tornar uma cantora profissional!!
adriel rodrigo 3ano disse…
1=os alunos q passaram foi para frente ,o que perderam cairam
2a=o aprendizado,a turma do baba,osprofessores etc de negativo acho que ñ teve nada
b= uma aula muito interessante cheio de aprendizado
c=hum faculdade trablho etc
Prof. Jaime disse…
Prazo para respostas encerrado.

Gostei bastante das respostas por aqui. Muitos sonhos, muitas vontades em cena. Persistam sempre, pois as dificuldades existem justamente para serem superadas. O estudo e o conhecimento abrem muitas portas, não duvidem nunca disso - razão da qual vocês jamais devem abandonar a curiosidade, o "querer saber" das coisas, a leitura.

Um abraço a todos vocês, que responderam aqui ou não. Desejo muita sorte!