3.o ANO A - Three Little Birds ( música e vídeo)

Olá, pessoal do 3.o ano.

Aqui daremos continuidade à nossa aula do dia 03 de Abril quando vimos o vídeo clipe da música Three Little Birds ( Três Passarinhos) de Gilberto Gil cantando uma música de Bob Marley.

Para quem quiser rever o vídeo ( que é muito legal!), ele está logo abaixo (pode não dar certo na sala de informática da escola por dois motivos: ou bloqueado ou internet lenta):



A letra da música é muito fácil também:

Mas...peraí! Está faltando uma parte da tradução:

Pitch by my door step - Pousaram no degrau de minha porta
Singing sweet songs - cantando doces canções
of melodies pure and true - ______________
Saying "This is my message to you!" - _______

Este pequeno trecho, então, é nossa atividade 1: traduzir estes dois versos da música. Mas atenção: há sites e sites na internet com traduções de letras de músicas. Como tudo na internet, alguns são confiáveis, outros não. Portanto, procure traduzir este trecho ( simples) você mesmo.

Caso você precise consultar um dicionário ( lembre-se que palavras como "melodies" e "pure" e até "message" dispensam o uso de dicionário!), basta clicar AQUI.

Já a atividade 2 consiste em duas perguntas que vocês deverão dar respostas mais pessoais:

a) "This is my message to you". Qual foi a mensagem que a música passou para você?
b) Na sua opinião a letra da música tem a ver com a historinha no vídeo? Por que?

Lembrando que as respostas deverão ser digitadas clicando na palavra COMENTÁRIOS logo abaixo. Prazo para as respostas: 11/04.

Caso tenha alguma dúvida, me procure na escola ou mande um recado no ORKUT.
Bom trabalho!

Comentários

Anônimo disse…
RESPOSTAS:
1a)de melodias puras e verdadeiras
b)"essa é minha mensagem pra voce"

2a)a música é bem interessante e o que pude tirar de proveito e que não precisa se preocupar com pequenas coisas, "porque toda pequena coisa vai dar certo".
ainda bem que eu não vou crescer mais.kkkkkkk
b)mais ou menos,na letra mostra pra não nos preocuparmos, mais o vídeo apareceu sim os tres passarinhos mais tudo para o homem dava errado mais no final voltou tudo ao normale como diz a letra, deu tudo certo.
Anônimo disse…
1º- a)de melodias puro e verdadeiro.
b)dizendo "Esta é a minha mensagem para você!"
2º- a)A mensagem que a música passou pra mim foi que temos de ter muita fé em Deus e sempre lutar por tudo que queremos em nossa vida.
b)Não, por que a letra nos mostra que temos de lutar por tudo que queremos ter e a história nos mostra outras coisa como por exemplo: O homem só vivia sem fazer nada da vida a não ser só dormir o dia todos e quando ele acordou pra vida viu que ele não tinha feito nada de bom para ele e em para o proximo.
Anônimo disse…
1 a)de melodias puras e verdadeiras.
b)esta é a minha mensagem para você.
2 a)eu acho que ele quer dizer que se tiver um desafio em sua vida nunca desista.
b)eu acho que sim por que por que mostra o sertão e como sabemos o povo do sertão é muito sofrido então a musica manda um amensagem para ele.
Anônimo disse…
1 A)de melodias puras e verdadeiras.
B)"essa é minha mensagem pra voce".

2 a)o correto não é se preocupar com pequenas coisas que podem ser resolvidas facilmente e sim tsntar resolve-las sendo elas fáceis ou difíceis.
b)sim, pois apesar das dificuldades que o pobre homem passou no final de tudo aquilo seu problema foi resolvido.
Anônimo disse…
a)A letra da m�sica passou para mim um positivismo,que devemos luta pelo nosso objetivo,pois n�o devemos pensar que existe coisas que n�o podemos resolve e sim tentar resolve-las.
b)sim que o pesornagem passou por muitas dificudades mais no final de tudo deu certo,como diz a letra.
Anônimo disse…
Antes de qualquer coisa, parabéns pelas suas respostas!

As traduções do trecho estão corretas...acho que a Letícia esqueceu de traduzir o trecho da música. :(


Jaylenne, é por aí: "every little thing is gonna be alright"...tudo vai ficar bem. É uma idéia como "deixa o barco correr" que tudo fica numa boa, não precisa se desesperar, ficar nervoso... Gostei da resposta.

Daniela, ter fé é muito importante, sim. Talvez no vídeo a fé retratada seja em outro sentido, mas sua opinião não é desprezada. Bem, a letra diz para não se preocupar com qualquer coisinha e vimos um homem preocupado e nervoso com qualquer "little thing". A música foi feita para pessoas como ele. abs!

Camila,a música manda mesmo uma mensagem pra ele...e creio que para tantas outras pessoas nervosas e preocupadas com tudo. abs!

Joziane,o problema de nosso querido pobre homem foi resolvido...mas ele não precisava se preocupar tanto, já que a música prega isso. Mas sua resposta está OK! abs!

Letícia, só faltou a sua tradução para o trecho da música. Mas suas respostas estão OK. O positivismo e o otimismo da letra são ótimos. abs!

Até a próxima!