APOIO PARA O 2.o A - RESENHA DO DOCUMENTÁRIO "SUPERSIZE ME"

Olá, pessoal do 2.o ano A!

Recentemente assistimos ao documentário “Super Size Me – a dieta do palhaço” dirigido por Morgan Spurlock, que é também o ator principal do filme. Sem dúvida um documentário bastante interessante sobre os efeitos da comida "fasto food" em nosso organismo.

Para quem não assistiu, chegou atrasado ou quer relembrar o documentário, há várias partes espalhados pelo youtube.



Aqui temos a introdução:


Uma das atividades que vocês deverão fazer é uma resenha do filme, o que já está detalhado na apostila inclusive com um “passo a passo” para fazê-la. Para inspirá-los, confira outros exemplos de resenhas:

SHREK
O SENHOR DOS ANÉIS (Lord of Rings)
TITANIC

Além da apostila, há duas fontes interessantes que vocês podem conferir os elementos que devem estar presentes em uma boa resenha:

SITE 1 – Como fazer uma resenha
SITE 2 – Como fazer a resenha de um filme?


Ah, e aviso aos navegantes: não adianta copiar a resenha de um site e entregá-la. É muito fácil descobrir se o seu trabalho é uma cópia de internet. Seja criativo e honesto, expresse sua opinião, exercite seu espírito crítico.

Mãos à obra! Bom trabalho!

Comentários

Anônimo disse…
Super size - me

Fixa técnica

Titulo original: super size-me

Gênero: Comedia

Tempo de duração: 98 minutos

Ano de lançamento (eua): 2004

Direção: Morgan Spurlock

Elenco: documentário





Morgan Spurlock resolveu fazer um documentário onde ele relata os perigos da saúde. De pessoas que tem o abito de comer diariamente no Mcdonalds


Nos Estados Unidos, a vida de pessoas que tem a vida muita corrida. Geralmente não tem muito tempo para viver cozinhando em casa, por isso vive comendo em lanchonete, e a, mas freqüentada por eles é o Mcdonalds, e com isso acabam colocando a vida em risco, com várias doenças, e eles culpam o Mcdonalds por essas doenças, segundo eles o Mcdonalds, atrai as pessoas para suas lanchonete, com suas comidas bastante gordurosas colocam ávidas das pessoas em sérios riscos.
Unknown disse…
1-09 de Outubro de 2007
nome: Moragn spurlok.
atores:O direitor Morgan teve ideia de rodar super size-me quando quando que nenhum dos produtores por ele oferecido teria mais o nome super Sizeme.
Filme toca o probelma da obesidade nos EUA de maneira inregrante.
Premio? tragico e comico= afinal a saúde é algo de muito importante do mundo.
2-Sim, é um ideia para mostrar para as pessoas obesas q ñ conseguem se controlar ao ver comida, ainda mais esse tipo de tanto colesterol. então é bom para as pessoas obesas e que não conseguem se controlar.
3-Eu gostei do filme,é uma ação para as pessoas obesas e que não conseguem se controlar e é bom também para os clientes vipes acordarem e para mais a boca, no caso parar mais de comer esse tipo de comida. essa lanchonete tem algo nos lanches para fazer com que as pessoas comprarem e engordar mais e mais. Não tem necessidade de vender um lanche daquele tamanho que vende na lanchonete e atrair tanto assim os clientes.
4-O filme foi legal,é um boa influência para as pessoas q comem bastante. é sempre bom muito assitirem esse filme.
4 Estrelas muito bom.