Samba do Approach

Olá, pessoal!

Acompanhamos na escola, durante as aulas de Geografia ( com a professora Zilda) e Inglês, a música "Samba do Approach", de Zeca Baleiro com participação de Zeca Pagodinho. Além de ser uma canção muito divertida, a letra pode nos ensinar muita coisa do conteúdo de língua inglesa e de Geografia.

Vamos conferir o vídeo clipe desta música?




Certamente você ficou em dúvida quanto ao significado de várias palavras que aparecem na letra da música. A maioria destas palavras estrangeiras estão em inglês, como "brunch". Você sabe o que significa essa palavra?

O "brunch" é uma refeição intermediária entre o café da manhã e o almoço, servido entre as 10 da manhã e 2 da tarde geralmente aos domingos, muito comum nos Estados Unidos (EUA). É um "quase almoço", uma mistura de breakfast ( café da manhã) com lunch (almoço), por isso chamado "brunch".

Perceba, então, quantas informações uma única palavra pode nos trazer sobre a cultura de um país, no caso os Estados Unidos. E os demais termos em inglês? Além da sala de aula, confira também o vídeo a seguir, basta prestar atenção às imagens:






Há algumas palavras neste vídeo que foram traduzidas e merecem uma atenção especial. Estas nós discutiremos em sala de aula.

Espero que tenham gostado!

Comentários

Dayse disse…
hI, TEACHER...

Visitei este espaço e achei bastante dinâmico pra se trabalhar em sala de aula nas aulas de ingles. Sou profª do Fundamental II e EM, gostaria de solicitar-lhe instruções sobre a criação desse blog, pois tenho um mais não consigo usá-lo nas atividades com os alunos (responder tarefas, deixar tarefas, etc, )caso possa ajude-me.... Envio meu blog. Bom dia....
English is fun!! disse…
Olá professor Jaime!!! Passei por aki e achei bem legal o seu blog. Parabéns!!!
Quando tiver um tempinho e quiser me faça tbm uma visitinha...
www.professorasimoneleite.blogspot.com
Abraços...
CLAUDIO LIMA disse…
Meu querido, seu blog é demais!!!
Congratulations!!!
Eu vou me preparar para montar o meu, pois tenho muitas coisas boas para compartilhar. Tive um, mais não deu certo, enfim, acredito que nunca é tarde pra recomeçar.
Um abraço,
Cláudio Lima
CLAUDIO LIMA disse…
Seu blog é demais!!!
Assim, que eu refizer o meu, logo, tentarei compartilhar as atividades que faço. Se for do interesse, claro.
Congratulations!!!
Hugs,
Cláudio Lima
Celina Mariana Gouveia disse…
Olá! Já trabalhei há algum tempo essa música em inglês, disciplina que
leciono. Foi muito legal. Parabéns e um abraço!
Anônimo disse…
qual q origem dessas palavras estrangeiras?