WORD FORMATION - Prefixos e sufixos ( 2.o ano A)

Olá, pessoal.

Inciamos um novo assunto para a 2ª unidade de língua inglesa tratando da FORMAÇÃO DE PALAVRAS ( word formation) através dos PREFIXOS e SUFIXOS.

Se você faltou à aula ou não prestou atenção em algum detalhe, confira novamente a apresentação abaixo.



Conhecer tais elementos ( prefixos e sufixos) é um auxílio muito grande para interpretar textos um pouco mais complicados e com alguns termos técnicos que podem aparecer, sem contar na expansão do vocabulário.

Estes elementos são muito comuns. Confira a música UNBREAK MY HEART, de Tony Braxton.



Reparou como a música contém, em sua letra, algumas palavras com o prefixo –UN? Sim, elas estão lá.

Então, a tarefa de vocês será:

1- Selecionar estas palavras com prefixo –UN encontradas na letra da música;
2- Procure traduzir as frases onde estas palavras foram encontradas. Atenção: não se preocupe em traduzir a palavra com seu significado LITERAL, mas procure dar uma interpretação para que a frase possua coerência.

As respostas, é claro, nos "comentários". Prazo final para respostas: 07/06. E não se esqueçam de colocar o nome ( nada de "anônimo").

DICAS DE SITES
Estes sites podem ajudá-los:
Babylon - dicionário on-line
Inglês VIP - Prefixos e sufixos em inglês ( bem interessante)
Morfologia - sufixos e prefixos em inglês ( super completo!)
Nossa Língua Portuguesa - Leia uma bacana sobre o prefixo -un e da palavra "unplugged"
Tecla SAP - Curta e boa explicação sobre prefixos que indicam negação ou oposição a.
Inglês para vestibulandos - Boas dicas sobre prefixos e sufixos.
Qualquer dúvida, manda um recado lá no orkut.

Comentários

Anônimo disse…
1)Unkind,un-break,undo,un-cry.

2)01.The nights are so unkind:
Trad.As noites serão tão crueis.

02.Un-break my heart:
Trad.Quebrou meu coração.

03.Undo this hurt you caused:
Trad.Você desfez esta dor.

04.Un-cry these tears:
Trad.Aqueles choros e lagrimas.
Anônimo disse…
1)R:unkind,unbreak,uncry,undo.

2)Time is so un-kind.
R:Tempo ser assim mau.

Un-break my heart.
R:Não quebre meu coração.

Un-cry these tears.
R:Sorry aquelas lágrimas.

Un-do this hurt you caused.
R:Desfaz o ferimento que você causou.

Un-Break my heart oh baby.
R:Não quebre meu coração oh baby.

Estas foram as frases que eu visualisei.
Anônimo disse…
1)R:unkind,unbreak,uncry,undo.

2)Time is so un-kind.
R:Tempo ser assim mau.

Un-break my heart.
R:Não quebre meu coração.

Un-cry these tears.
R:Sorry aquelas lágrimas.

Un-do this hurt you caused.
R:Desfaz o ferimento que você causou.

Un-Break my heart oh baby.
R:Não quebre meu coração oh baby
Anônimo disse…
1)R:unkind,unbreak,uncry,undo

2)time is so un-kind
R:Tempo ser assim mau

Un-break my heat
R:Não quebre meu coraçao

Un-cry trese tears
R:Sorry aquelas lágrimas

Un-do this hurt you caused
R:Desfaz o ferimento que você causou

Un-break my heart oh baby
R:Não quebre meu coraçao oh baby
Anônimo disse…
1)R:Unkind,unbreak,uncry,undo

2)Time is so un kind
R:Tempo ser assim mau


Un-break my heat
R:Não quebre meu coraçao

Un cry terse tears
R:Sorry auqelas lágrimas

Un-do this hurt you caused
R:Desfaz o ferimento que você me causou
Un-break my heart oh baby
R:Não quebre meu coraçao oh baby
Anônimo disse…
1)Unkind,un-break,undo,un-cry.

2)01.The nights are so unkind:
Trad.As noites serão tão crueis.

02.Un-break my heart:
Trad.Quebrou meu coração.

03.Undo this hurt you caused:
Trad.Você desfez esta dor.

04.Un-cry these tears:
Trad.Aqueles choros e lagrimas.
Anônimo disse…
1)Unkind,un-break,undo,un-cry.

2)01.The nights are so unkind:
Trad.As noites serão tão crueis.

02.Un-break my heart:
Trad.Quebrou meu coração.

03.Undo this hurt you caused:
Trad.Você desfez esta dor.

04.Un-cry these tears:
Trad.Aqueles choros e lagrimas.
Anônimo disse…
1)Unkind,un-break,undo,un-cry.

2)01.The nights are so unkind:
Trad.As noites serão tão crueis.

02.Un-break my heart:
Trad.Quebrou meu coração.

03.Undo this hurt you caused:
Trad.Você desfez esta dor.

04.Un-cry these tears:
Trad.Aqueles choros e lagrimas.
Anônimo disse…
1)R:unkind,unbreak,uncry,undo.

2)Time is so un-kind.
R:Tempo ser assim mau.

Un-break my heart.
R:Não quebre meu coração.

Un-cry these tears.
R:Sorry aquelas lágrimas.

Un-do this hurt you caused.
R:Desfaz o ferimento que você causou.

Un-Break my heart oh baby.
R:Não quebre meu coração oh baby.

Estas foram as frases que eu visualisei.
Anônimo disse…
1)R:unkind,unbreak,uncry,undo.

2)Time is so un-kind.
R:Tempo ser assim mau.

Un-break my heart.
R:Não quebre meu coração.

Un-cry these tears.
R:Sorry aquelas lágrimas.

Un-do this hurt you caused.
R:Desfaz o ferimento que você causou.

Un-Break my heart oh baby.
R:Não quebre meu coração oh baby.

Estas foram as frases que eu visualisei.
Anônimo disse…
FABIANA B. VIANA



1-UNKIND,UNBREAK,UNCRY,UNDO
2TIME IS SON UN-KIND
tempo ser assim mau
3-UN-BREAK MY HEART
não quebre meu coração
4- UN-CRY THESE TEARS
sorry aquelas lágrimas
5-UN-DO THIS HURT YOU CAUSED
desfaz o ferimento que você causou
6-UN-BEAK MY HEART ON BABY
não quebre meu coração ó baby
Anônimo disse…
1UN2)time is so un-kind
R:Tempo ser assim mau

Un-break my heat
R:Não quebre meu coraçao

Un-cry trese tears
R:Sorry aquelas lágrimas

Un-do this hurt you caused
R:Desfaz o ferimento que você causou

Un-break my heart oh baby
R:Não quebre meu coraçao oh baby
Anônimo disse…
2)time is so un-kind
R:Tempo ser assim mau

Un-break my heat
R:Não quebre meu coraçao

Un-cry trese tears
R:Sorry aquelas lágrimas

Un-do this hurt you caused
R:Desfaz o ferimento que você causou

Un-break my heart oh baby
R:Não quebre meu coraçao oh baby
Anônimo disse…
1)Unkind, unbleak, undo, uncry.


2)a)The nights are so unkind.
As noites são assim crueis.

b)Unbreak my heat.
Não quebre meu coração.

c)Undo this hurt you caused.
Desfaz este sofrimento que você causou.

d)Uncry these tears.
Fazem gritar estes rasgos.
Anônimo disse…
1-unkind;uncry;unbreak;undo...


2-taime is so un-kind
(tempo ser mau assim)

-uncry these tears
(fazem gritar estes rasgos)

-the nights are un so unkind
(as noites serão tao crueiz)

-undo this hurt you caused
(desfaz este sentimento que voce causou)
Anônimo disse…
Edlaine Ferreira da silva.
1)R:unkind,unbreak,uncry,undo

2)time is so un-kind
R:Tempo ser assim mau

Un-break my heat
R:Não quebre meu coraçao

Un-cry trese tears
R:Sorry aquelas lágrimas

Un-do this hurt you caused
R:Desfaz o ferimento que você causou

Un-break my heart oh baby
R:Não quebre meu coraçao oh baby
Anônimo disse…
po...
muito bom..
parabens
... disse…
Muito bom esse seu post!
Parabéns, me ajudou muito!
Helena Caixeta disse…
Olá, professor. Também sou professora de inglês em um colégio particular e gostaria de pedir sua permissão para usar este excelente material para meus alunos que estão preparando-se para o vestibular. Se sua resposta for afirmativa informe-me pelo meu e-mail em um grupo de atividades de inglês no google> heleninhamcingles@gmail.com