Praticar inglês - alunos de ADM

Olá, pessoal!
Gostaria de ter uma palavrinha com vocês, alunos do curso de adm do colégio Kléber Pacheco.

Aprender um idioma como o Inglês leva algum tempo e requer esforço por parte do estudante. Mas quando falo em "esforço" não entendam isso como algo "chato" e sim como "animação". Nossas aulas ocorrem em um período de tempo muito curto e apenas 1 vez na semana. Nosso contato é muito reduzido, mas isso não significa que você não vai praticar inglês fora da sala de aula.

Hoje é muito fácil conseguir material de estudo para idiomas. Se você tem acesso à internet há dezenas, centenas, milhares de sites que publicam aulas e conteúdos gratuitos. Disponibilizarei alguns por aqui aos poucos, pois é importante também selecionarmos bons sites em um universo sem-fim de informação que é a internet.

Mesmo que você não tenha acesso à internet por um longo período também é possível praticar. Uma boa forma é ouvir músicas internacionais do seu gosto (pode ser reggae, rock, pop,etc). A partir do momento que você gosta da música existe a curiosidade natural em descobrir o que o artista ou banda estão querendo dizer. E a curiosidade é componente fundamental no aprendizado, porque você busca a informação. No caso da música o ouvinte escuta-a com mais atenção tentando identificar as palavras que conhece ou mesmo cantando junto. O importante, neste caso, é acostumar-se com a sonoridade da língua inglesa, começar a familiarizar-se com esta linguagem.


E no caso de filmes o processo é mais prazeroso ainda. Alugue um filme de um gênero que você gosta muito ( comédia, terror, drama, etc). Procure assistir ao menos um trecho deste filme ( algo em torno de 10 a 15 minutos) sem legendas em português e, obviamente, sem a dublagem. Preste atenção na sonoridade, em algumas expressões ou palavras que vocês conheçam; a seguir, volte ao trecho em que você começou a assistir e selecione a opção "legendas em inglês". Tente compreender a ação que está ocorrendo no filme e o que os atores estão tentando expressar. Só depois selecione a opção "legendas em português" para conferir.

Enfim, há várias oportunidades para se praticar a língua inglesa. E repare que algumas dessas "dicas" que passei acima não se constituem em nenhum "bicho de sete cabeças", muito pelo contrário: você estará em contato com o idioma inglês com músicas e filmes de sua preferência. Encare isso como diversão, e não como obrigação. That's all!

NUMBERS
Este é o vídeo sobre números que revisamos na aula anterior. Repare bem como é a pronúncia de números como 30 ( thirty) e 50 (fifty):




NUMBERS II

Mais um vídeo para reforçar a revisão dos números em inglês:




WHERE ARE YOU FROM

Realizamos esta atividade na sala de vídeo. Relembre-a:


Se você tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão, basta clicar em "comentário" que receberei sua mensagem. See you around!

Comentários

Renan Barreto disse…
Man!!! It's awsome!If all the teachers in the world knew the power of blog they'd use it much more often. You are great, man. If by any chance you need a new student here I am. It's really amazing knowing this other side of you.

My English teatchers back in 2003 (I was 14) did not use anything I could interact with. So I had to look for my own way for learning it. Now, I know a lot, but not everything. I already interviewed a man in English (I told you that).

So, it's an awsome blog with a great reason "teatching using everything you can".

Thanks for the help. Oh! I rather speak italian rsrs

Io parlo l'italiano, ma non così bene. Mi piace molto questa lingua.

Ciao, see ya, Tchao! Whaterver. rs

Oh! By the way: great tips. I always watch movies with english subtitles.