3.o A - TEXT: Seven dead in Brazilian stadium disaster

O texto que vocês receberam em sala de aula trata de um assunto recente e muito próximo a nós: a tragédia no estádio da Fonte Nova, no jogo entre Bahia X Vila Nova.

Isso já facilita bastante o trabalho de interpretação, pois temos conhecimento do fato que foi notícia no mundo inteiro, conforme podemos ver nos links de jornais on-line abaixo:




No entanto, temos que tomar cuidados para interpretar corretamente o que o texto nos informa e não cairmos no "senso comum", ou seja, a opinião de "ouvi falar". Não apenas em relação a Inglês, mas em qualquer aspecto de sua vida estudantil ou profissional você deve procurar estar bem informado através de leituras e o mais importante: saber interpretá-las, procurando manter um senso crítico.

Aqui mesmo neste blog temos algo falando sobre interpretação de textos ( e que trabalhamos também na sala de informática - com textos sobre o acidente da TAM e outros); Reveja parte da aula:

INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS - TÉCNICAS E MACETES


http://users.femanet.com.br/~fabri/inglesinstrumental.htm - inglês instrumental ( parte de nossa aula no laboratório de informática);

http://profjaime2.blogspot.com/2007/10/3o-ano-reviso-dos-textos.html - aqui mesmo no blog, revisão da aula sobre interpretação de textos;

http://www.teacheronline.com.br/gramatica/artigo6.htm - longo texto, mas vale a pena a leitura, pois traz macetes interessantes para uma boa interpretação textual em Inglês.

http://dicasingles.blogspot.com/2007/03/dicas-para-leitura-de-textos-em-ingles_8756.html - traz algumas dicas para leitura e interpretação de textos de forma resumida.




Aí estão algumas referências de sites que certamente o ajudarão na interpretação do texto distribuído em sala de aula. Se precisar de um dicionário on-line, clique AQUI.

Se achou estas dicas interessantes, deixe um comentário.

Comentários