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Mostrando postagens de agosto, 2009

Texto para a turma de ADM.

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Why are you studying English? Por que você está estudando inglês? Michael A. Jacobs Já virou “papo maçante” essa história de que o inglês é fundamental. Contudo, essa é de fato a realidade que nos cerca há muito tempo, e que se acentua cada vez mais devido à globalização. Até para paquerar via internet ter o mínimo de familiaridade com o idioma é necessário. O estudante deve encarar o aprendizado de idiomas como um dos pilares de sua formação, visando seu melhor desempenho profissional e pessoal. Não dá para levar as aulas de inglês como uma atividade secundária; elas devem ser prioridades para quem quer se dar bem, seja qual for a carreira a seguir. [...] Dei aulas para vários executivos de uma multinacional, ainda pequena aqui no Brasil, durante um bom tempo. Alguns alunos eram muito aplicados, outros nem tanto. (Será coincidência o fato de que os mais esforçados progrediram e os demais estacionaram? Claro que não.). [...] Sei que não é fácil arranjar tempo para estudar. Porém, se o

REGULAR VERBS ( Verbos regulares) - Turma ADM

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Hello, people! Como visto em nossas aulas, temos estudado os regular verbs ( verbos regulares) da língua inglesa, que fazem parte do Simple Past ( passado simples). Nem preciso dizer que são verbos relacionados ao período passado , ok? Caso queira rever ou reforçar este assunto, você pode clicar AQUI . Vamos observar agora como funciona o verbo auxiliar DID para as formas negativa e interrogativa no passado. Veja a ilustração a seguir: DID YOU STUDY ENGLISH? = Você estudou inglês? Repare que o verbo “ did ” não tem tradução e o verbo “ to study ” não está na forma regular, mas foi traduzido no passado . Isso aconteceu porque “did” cumpriu sua função, ou seja, auxiliar o verbo principal (to study) a “ficar no passado”. Esta, portanto, foi a forma interrogativa. A forma negativa: I DIDN’T STUDY ENGLISH . = Eu não estudei inglês. Neste caso, “didn’t” é a forma contraída de “did not” (você pode utilizar esta forma, também). A função de “did” é a mesma vista na forma interrogativa,